CAE sabatina de Aldo Mendes, indicado para diretoria do Banco Central



A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) analisa neste momento a indicação de Aldo Luiz Mendes para o cargo de diretor de Política Monetária do Banco Central. Ele substitui Mário Torós, que ocupou a diretoria nos últimos dois anos. Em sua apresentação aos senadores, Aldo Mendes demonstrou concordância com a política econômica em curso no país.

-Os três pilares que vêm sustentando a política econômica nos últimos anos (responsabilidade fiscal, regime de metas de inflação e câmbio flutuante) se revelam adequados e coroados de sucesso - frisou. Neste momento, Mendes responde a questionamentos dos senadores, que decidirão sobre a indicação do diretor em votação secreta.

Os senadores da CAE aprovaram requerimento para realização de audiência pública com o ex-diretor do BC, Mário Torós, que deverá falar sobre sua gestão à frente da Diretoria de Política Monetária do BC. 

Depois da sabatina, a CAE e as comissões de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) e de Assuntos Sociais (CAS) realizam audiência pública com o ministro da Cultura, Juca Ferreira, para discutir o vale-cultura, a ser instituído com a aprovação do PLC 221/09.

Mais informações a seguir



24/11/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


CCJ sabatina procurador do Banco Central, indicado para STM

Comissão sabatina Alexandre Tombini, indicado para o Banco Central

Aldo Mendes é aprovado como diretor de Política Monetária do Banco Central

CI sabatina indicado por Dilma Rousseff para diretoria da ANTT

Garibaldi convida colegas para a sabatina de indicado à diretoria do BC na CAE

Senado aprova Aldo Luiz Mendes para a Diretoria de Política Monetária do BC