CAE sabatina dois indicados para compor o Cade



Matéria alterada às 17h33

Os integrantes da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) realizam reunião ordinária na terça-feira (29), a partir das 10h, para sabatinar Marcos Paulo Verissimo e Elvino de Carvalho Mendonça, indicados pela presidente Dilma Rousseff para integrarem o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Eles vão ocupar as vagas deixadas por Fernando Furlan e César Costa Alves de Mattos, respectivamente. Furlan passará a ser presidente do Cade, cargo que já ocupa interinamente. Após a sabatina, os senadores votarão as indicações secretamente e, depois, apreciarão alguns dos dez itens de sua pauta de votações.

Paulista, Marcos Paulo Verissimo é bacharel, mestre e doutor em Direito pela Universidade de São Paulo (USP), onde atualmente é professor do Departamento de Direito do Estado. Verissimo também já trabalhou como advogado, lecionou na Fundação Getúlio Vargas e foi chefe de gabinete da presidência do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Doutor em economia pela Universidade de Brasília (UnB), Elvino Mendonça é assessor técnico da Secretaria de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda e professor de Economia do Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (Ibmec-RJ).

Criado em 1962 e transformado em autarquia vinculada ao Ministério da Justiça em 1994, o Cade tem por atribuições orientar, fiscalizar, prevenir e apurar abusos de poder econômico, além de reprimir tais abusos. O órgão julga os processos sobre matéria concorrencial encaminhados pela Secretaria de Direito Econômico (do Ministério da Justiça) e pela Secretaria de Acompanhamento Econômico (do Ministério da Fazenda).



25/03/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


CAE inicia sabatina de dois indicados para o Cade

Aprovados indicados para compor o Cade

CAE SABATINA CINCO INDICADOS PARA O CADE

Começa sabatina de dois indicados para a ANP

CAE sabatina indicados ao Banco Central e ao Cade

Comissão de Constituição e Justiça sabatina mais dois indicados para CNJ e CNMP