CAFETEIRA DEFENDE SEU GOVERNO
Em resposta a declarações do senador Edison Lobão (PFL-MA), o senador Epitácio Cafeteira (PPB-MA) afirmou que o problema de Lobão não era com o seu governo, e sim com a polícia maranhense, "porque houve uma rebeldia à sua posse e ele reagiu".
Ele afirmou não ter nomeado nenhum coronel ou tenente-coronel, o que teria sido feito por um correligionário de Lobão, o vice-governador João Alberto, no período em que este assumiu o governo.
Cafeteira aproveitou para destacar que a capital do estado, São Luís, "caminha para ser patrimônio da humanidade", e "todo mundo ajudou nesse processo, até Daniel de La Touche, que fundou a cidade".
- Mas a cidade não seria patrimônio da humanidade se o patrimônio arquitetônico não tivesse sido recuperado, e ele foi recuperado por mim. As coisas boas têm muitos pais, só as ruins são órfãs - disse.
Epitácio Cafeteira acrescentou nunca ter feito qualquer pronunciamento "desairoso" ao governo de Edison Lobão, e disse esperar que, na próxima eleição, o povo do Maranhão possa comparar duas formas diferentes de governo e fazer ojulgamento de sua administração.12/09/1997
Agência Senado
Artigos Relacionados
Epitácio Cafeteira defende recuperação da credibilidade do Parlamento
CAFETEIRA CRITICA "CAPRICHOS" DO GOVERNO
CAFETEIRA DIZ QUE DISPUTARÁ O GOVERNO DO MARANHÃO
CAFETEIRA DEIXA A LIDERANÇA DO PPB POR DISCORDAR DAS MEDIDAS DO GOVERNO
Adiada cirurgia de Cafeteira
CAFETEIRA DIZ QUE ABRE MÃO DA IMUNIDADE