Cafeteira saúda ingresso de Romeu Tuma no PTB



Em discurso no Plenário nesta quarta-feira (17), o senador Epitácio Cafeteira (PTB-MA) saudou e comemorou a entrada do colega Romeu Tuma (PTB-SP) no Partido Trabalhista Brasileiro. Conforme Cafeteira, o ingresso de Tuma é um "fato que honra e engrandece o partido".

O PTB, assinalou o senador, é um partido que luta pela preservação das liberdades individuais e dos princípios democráticos.

- Romeu Tuma identifica-se com esses valores e, também por isso, nós o recebemos de braços abertos. Na verdade, ele os têm vivenciado por toda a sua trajetória de vida - elogiou Cafeteira.

O senador disse que Romeu Tuma nasceu em São Paulo, formou-se em Direito, tornou-se investigador e, em 1967, virou delegado de Polícia. Foi também diretor de Polícia Especializada na Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, superintendente da Polícia Federal (PF) de São Paulo, secretário da Receita Federal e diretor-geral da PF.

- Romeu Tuma tornou-se uma unanimidade nacional, o que lhe valeu a carinhosa alcunha de "Xerife" - disse Cafeteira.

Ele também lembrou que o colega Tuma está no segundo mandato de senador e foi eleito corregedor parlamentar do Senado por sete vezes.

- Temos muito trabalho a fazer, muitos projetos a concluir para o bem do Brasil, e sua contribuição, por certo, a exemplo do que tem se verificado ao longo de sua longa trajetória pública, será das mais brilhantes e profícuas - concluiu Cafeteira.



17/10/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Cafeteira saúda entrada do "xerife" Romeu Tuma no PTB

Romeu Tuma saúda encontro de Lula e FHC em São Paulo

Tuma registra assalto a escritório do deputado Romeu Tuma Júnior

ACM SAÚDA INGRESSO DE BRANDT NO PFL

Romeu Tuma homenageia FAB no Dia do Aviador

Romeu Tuma é eleito presidente da CAS