Romeu Tuma homenageia FAB no Dia do Aviador
Em discurso no Plenário, o senador Romeu Tuma (PTB-SP) homenageou a Força Aérea Brasileira (FAB) devido à comemoração, nesta terça-feira (23), do Dia do Aviador. Ele lembrou a campanha da FAB na Itália durante a última Guerra Mundial, mas lamentou que a força esteja passando por dificuldades devido à falta de recursos do governo federal.
- Não sei se a FAB está em festa hoje - disse Tuma.
Tuma lembrou que também o Exército participou da campanha na Itália e disse que esta Força, como também a Marinha, está recebendo poucos recursos federais. O senador disse ter lido várias matérias jornalísticas nos últimos dias que apontam para o sucateamento das Forças Armadas. Ele citou em especial o editorial "O abandono das Forças Armadas", publicado no jornal O Estado de S.Paulo em 21 de outubro, que analisa a situação operacional das três forças brasileiras.
O senador pediu que o governo federal apóie as indústrias de materiais bélicos do Brasil, para que possam concorrer com empresas de outros países. E também lembrou da importância das Forças Armadas para as fronteiras brasileiras, para as populações indígenas e para a Floresta Amazônica.
- Eu quero homenagear a FAB no seu Dia do Aviador, mas com muita amargura, por tudo o que eu li nesse fim-de-semana - disse Tuma.
23/10/2007
Agência Senado
Artigos Relacionados
Tuma homenageia FAB no Dia do Aviador
Romeu Tuma homenageia PM de São Paulo
Simpósio sobre desenvolvimento homenageia Romeu Tuma
ROMEU TUMA HOMENAGEIA O INDUSTRIAL LEON FEFFER
Alfredo Cotait homenageia Romeu Tuma em primeiro discurso
Romeu Tuma homenageia 87 anos de surgimento do primeiro jornal do Grupo Folha