Caixa Econômica anuncia ampliação de atendimento em todo Brasil
O presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Hereda, anunciou durante reunião da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), em Foz do Iguaçu (PR), a ampliação da capacidade de atendimento do banco aos municípios. A Caixa vai inaugurar em novembro mais 12 gerências de desenvolvimento urbano em todas as regiões do País. A reestruturação vai reduzir as distâncias entre a instituição e os gestores municipais.
De acordo com Hereda, a área de governo do banco passa agora por um processo de reestruturação operacional, com o objetivo de estreitar o relacionamento com as prefeituras e dar ainda mais celeridade aos projetos que envolvam recursos federais.
Segundo ele, também será inaugurada uma ouvidoria, canal por onde estados e municípios terão informações e esclarecimentos sobre desenvolvimento urbano, transferência de benefícios e demais produtos de relacionamento do banco com os entes federados. “A Ouvidoria funcionará ainda como fonte de informações estatísticas e atualizadas para melhoria dos processos operacionais e de atendimento. Além disso, as cidades com população acima de 100 mil habitantes contarão com um representante da Caixa para facilitar a análise e a aprovação dos projetos”, comentou.
O aumento da capacidade de atendimento, na região Nordeste, por exemplo, será de 36%, com a inauguração de quatro unidades. A região Norte terá aumento de 28%, Centro-Oeste, 20%, a Sudeste 19%, e a Sul contará com mais uma unidade, chegando a 14 no total.
De acordo com estudo da Caixa, mais de 94 mil quilômetros serão reduzidos em deslocamentos pela ampliação da quantidade de gerências. Somente no Pará, onde muitos municípios só podem ser visitados por meio de balsas, a localização estratégica das novas unidades economizará mais de 45 mil quilômetros em deslocamentos por ano, além de diminuir sensivelmente o tempo de atendimento. Em Minas Gerais, a economia será de mais de 30 mil quilômetros e, na Bahia, de quase 20 mil quilômetros.
Fonte:
Caixa Econômica Federal
18/10/2011 20:59
Artigos Relacionados
Caixa Econômica Federal amplia atendimento utilizando unidades móveis
Presidente da Caixa Econômica anuncia novos programas de financiamento à habitação
Caixa anuncia ações para atendimento a vítimas de enchentes no Rio de Janeiro e Minas Gerais
Nossa Caixa vai oferecer crédito consignado em todo Brasil
Banco do Brasil e Caixa Econômica anunciam nova redução nas taxas de juros
Banco do Brasil e Caixa Econômica abrem contas para receber doações a vítimas das chuvas