Caixa inicia recadastramento de beneficiários do INSS por crédito em conta



A Caixa Econômica Federal inicia, a partir de maio, o recadastramento dos aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que recebem seus benefícios por meio de crédito em conta do banco. O recadastramento para beneficiários que recebem via cartão magnético já acontece anualmente. A partir deste ano, o procedimento passa a abranger também os que recebem por meio de crédito em conta.

Serão cinco milhões de beneficiários convocados, a partir de abril, para o recadastramento na Caixa, por meio de mensagem nos rodapés dos extratos e saques realizados, ou ainda por meio do Internet Banking Caixa.

Após o recebimento das mensagens, os aposentados e pensionistas terão 30 dias para recadastramento. Para isso, deverão se dirigir à agência da Caixa onde possuem conta portando o cartão magnético e um documento de identificação com foto, que poder ser a carteira de identidade, Carteira de Trabalho ou Carteira Nacional de Habilitação.

Os aposentados e pensionistas do INSS devem aguardar o recebimento de comunicado do banco, sem necessidade de comparecer às agências. O recadastramento é obrigatório a todos os segurados como forma de evitar fraudes. Quem não realizar o processo corre o risco de perder o benefício.

Em caso de dificuldade de locomoção, o beneficiário deverá nomear um procurador no próprio INSS, em uma das agências da Previdência Social. No caso da identificação biométrica, o registro a ser feito será do aposentado. A Caixa informa que não solicita atestado médico e, caso os documentos obrigatórios não estejam atualizados ou legíveis, poderão ser pedidos documentos adicionais.

 

Fonte:
Caixa Econômica Federal



16/02/2012 19:28


Artigos Relacionados


ANAC inicia recadastramento quinquenal de aeronaves

INSS convoca beneficiários que não atualizaram censo previdenciário

INSS devolve Imposto a beneficiários na Espanha e Japão

Caixa anuncia nova redução de juros no âmbito do programa Caixa Melhor Crédito

Mais de 500 mil beneficiários do INSS terão que passar por nova perícia

INSS envia mais de 1.600 cartas para beneficiários de março