INSS convoca beneficiários que não atualizaram censo previdenciário



O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) publica, nesta sexta-feira (4), em jornais de grande circulação de 18 estados e no Distrito Federal, editais convocando 259 beneficiários que não foram localizados pelos servidores do INSS, no endereço indicado no Censo Previdenciário.

A lista está publicada também no Portal da Previdência. Para acessá-la clique aqui. Os segurados convocados ou seus representantes legais têm que comparecer em até 30 dias à Agência da Previdência Social (APS) mantenedora de seu benefício.

É preciso apresentar o CPF, RG ou um documento de identificação com fotografia e a cópia do endereço correto do titular do benefício. 

Se as informações forem prestadas pelo próprio titular, o censo é considerado concluído e o pagamento é retomado. Caso haja o comparecimento do procurador ou representante legal, será realizada outra pesquisa no novo endereço indicado. A conclusão do censo somente ocorrerá se o titular for localizado pelos servidores do INSS. 

O INSS informa que o não comparecimento no prazo de 30 dias pode levar à suspensão do pagamento do benefício, que poderá ser cessado, no prazo de 90 dias, caso a situação não tenha sido regularizada pelo segurado.


Fonte:
Ministério da Previdência Social



04/03/2011 15:39


Artigos Relacionados


Censo Previdenciário do Siprev estreia em Fortaleza

INSS devolve Imposto a beneficiários na Espanha e Japão

Heloísa diz que fator previdenciário vai achatar aposentadorias do INSS

Caixa inicia recadastramento de beneficiários do INSS por crédito em conta

Mais de 500 mil beneficiários do INSS terão que passar por nova perícia

INSS envia mais de 1.600 cartas para beneficiários de março