Caixa reduz taxas de juros de linhas de crédito ao consumidor em 3,1 pontos percentuais ao ano
A Caixa Econômica Federal informou na quinta-feira (20) que reduziu as taxas de juros em suas linhas de crédito para consumidor em até 3,1 pontos percentuais ao ano. O banco já havia anunciado que reduziria as taxas para acompanhar a queda da taxa básica de juros, a Selic. Nessa semana, o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) baixou a taxa Selic em 0,5 ponto percentual. Com isso, ela passou de 12% ao ano para 11,5% ao ano.
“A queda dos juros, neste momento, contribui para manutenção dos níveis de produção, emprego e renda da economia brasileira, além de melhorar o ambiente para os novos negócios”, informa a Caixa, em nota.
Para o segmento de crédito à pessoa física, tiveram redução o crédito pessoal, cheque especial, financiamento para MBA e Pós-Graduação e veículos e Crédito Aporte Caixa, entre outros. No caso do financiamento de veículos, a taxa máxima caiu de 2,45% ao mês para 2,25% ao mês.
Nas operações para Pessoa Jurídica, a redução abrange antecipação de recebíveis, Crédito Especial Empresa, GiroCaixa, financiamento para bens de consumo duráveis PJ e capital de giro parcelado, entre outros. Para as operações de capital de giro parcelado, a redução atingiu 0,62 ponto percentual ao ano. Nesse caso, a taxa mensal ficou em 2,36%.
Fonte:
Agência Brasil
21/10/2011 15:26
Artigos Relacionados
Caixa reduz taxas de juros em até 88% para mais de 25 milhões de clientes
Governo reduz juros de linhas de crédito do BNDES para bens de capital
Taxa de juros do cheque especial tem alta de 2,2 pontos percentuais em julho
Caixa amplia prazo do crédito habitacional de 30 para 35 anos e reduz juros de novo
Arthur Virgílio defende queda de no mínimo 2 pontos percentuais na taxa de juros
Arthur Virgílio defende redução de três pontos percentuais na taxa de juros