Caixa substitui leilão tradicional de joias por modelo virtual



A Caixa Econômica Federal passa a oferecer, a partir de agora, leilões de joias por meio eletrônico. O serviço permite ao interessado visualizar, a qualquer hora do dia ou da noite, lotes de jóias disponíveis para venda. Também permite acompanhar o cronograma dos editais de leilão, em todo o País, esclarecendo as regras do certame e a maneira como podem ser efetuados os lances, dentre outras informações.

O endereço Vitrine de Joias será liberado de modo gradativo em todo País. Ao acessar o endereço, o interessado poderá ver fotos, com detalhes das peças que compõem os lotes em oferta, consultar a documentação necessária ao cadastramento – para participar dos leilões – e verificar o cronograma dos leilões futuros, além de realizar download dos editais em andamento.

Depois de visitar a Vitrine de Joias, o interessado precisa se cadastrar nas agências indicadas e obter a senha, que permitirá efetuar os lances em qualquer dos terminais de autoatendimento da Caixa. Podem participar do leilão pessoas físicas e jurídicas, que não precisam ser clientes do banco, desde que estejam em situação regular na Receita Federal.

A medida não implica em mudança nas regras do penhor, e continua sendo possível, até o dia do leilão, o cliente liquidar ou renovar o seu empréstimo. “O que se pretende é dar comodidade e ampliar o universo de participantes, com um serviço moderno e prático”, afirmou o vice-presidente de Logística e Retaguarda da Caixa, Paulo Roberto dos Santos.

  

Fonte:
Caixa Econômica Federal



22/09/2011 18:49


Artigos Relacionados


Caixa promove leilão virtual de joias no RJ

Caixa promove leilão virtual de joias em São Paulo

Caixa promove leilão virtual de joias em Bauru

Caixa promove leilão virtual em Bauru

Centrinho de Bauru substitui Raios X tradicional por equipamento digital

Joias em prata podem ser penhoradas na CAIXA