Calendário da Comissão de Educação será definido na próxima semana
Entre as propostas em análise estão a realização de reuniões para debater o Fundef, acompanhamento da aplicação dos recursos e descumprimento da legislação vigente; salário educação; prevenção de incêndio nas escolas; transporte escolar; Pradem; crédito educativo - Procred, Fies e créditos particulares -; o processo de fechamento dos postos que oferecem atendimento médico, odontológico e psicológico a estudantes da rede pública.
Constam ainda da lista de sugestões o acompanhamento da implementação da Universidade Estadual; Plano Nacional de Educação, educação infantil e ensino profissionalizante; rubricas orçamentárias nas áreas que compõe a comissão; esporte amador nas escolas; panorama da situação da educação estadual e nacional.
A reunião da terça-feira da próxima semana será dividida em dois momentos. No primeiro, os deputados ouvirão a Secretaria da Educação e direção do Colégio Tiradentes sobre o início do ano letivo. A transferência da coordenação do Colégio, da Brigada Militar para a Secretaria de Educação, provocou reações contrárias. A comissão vai avaliar denúncias de que existe falta de professores e algumas turmas não estão tendo aulas. No segundo momento os deputados vão deliberar sobre questões internas.
03/19/2002
Artigos Relacionados
Gilberto Gil participa na próxima semana de audiência na Comissão de Educação
Reunião da Comissão de Educação fica para a próxima semana
Sarney anuncia diretrizes administrativas para 2011 e diz que comissão da reforma política será instalada na próxima semana
Definido calendário de votação da LDO
Definido calendário de atrasados da aposentadoria
IPVA 2014 tem calendário definido; veja