Câmara ainda tenta concluir votação da MP dos Portos nesta terça



A Câmara iniciou há pouco a quarta sessão extraordinária para tentar concluir, ainda nesta terça-feira (14), a votação da MP dos Portos (MP 595/2012), que estabelece novas regras para o setor de portos. Antes, o Plenário rejeitou, por 210 a 172, a emenda do PMDB que previa a prorrogação dos contratos de arrendamento firmados com base na atual Lei dos Portos (8.630/93) por uma única vez pelo prazo máximo previsto em contrato, condicionado à realização de investimentos.

Os deputados já aprovaram o relatório do senador Eduardo Braga (PMDB-AM), que teve origem na comissão mista que analisou a MP. Entretanto, há divergências entre os partidos da base aliada ao governo quanto a mudanças pretendidas no texto.
Está em análise, no momento, emenda aglutinativa do DEM que prevê o mesmo dispositivo e também limita a prorrogação das futuras autorizações de instalação portuária por uma única vez, em período igual ao do prazo original, de 25 anos.

Os deputados já aprovaram o relatório apresentado pelo senador Eduardo Braga (PMDB-AM) na comissão mista que fez a análise inicial da MP.

A expectativa do governo era aprovar logo a MP para permitir a leitura no Senado ainda nesta terça, o que garantiria tempo hábil para a votação na casa revisora, antes de a medida perder a validade, na quinta (16). Caso a MP só seja aprovada pela Câmara nesta quarta, será necessário um acordo no Senado, para viabilizar a votação na quinta.

Com informações da Agência Câmara



14/05/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


CAE tenta concluir votação da reforma do ICMS nesta terça

Câmara tenta votar nesta terça a MP dos Portos

Câmara confirma votação da MP dos Portos nesta terça

Câmara avança para concluir votação da MP dos Portos

Líder do governo na Câmara espera concluir votação da MP dos Portos antes das 23h

Plenário aprova 13 destaques e tenta concluir nesta quarta votação da reforma do Judiciário