Camata elogia operação da Polícia Federal que prendeu presidente do TJ do Espírito Santo



O senador Gerson Camata (PMDB-ES) elogiou nesta quarta-feira (10) a Polícia Federal pela realização da Operação Naufrágio, que resultou na prisão do presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo, desembargador Frederico Pimentel, e de mais seis acusados de participação em esquema de venda de sentenças judiciais.

- Quem for inocente que seja inocentado, e sua inocência seja proclamada. Quem for culpado que seja punido exemplarmente - defendeu o senador.

Camata destacou o fato de essa ter sido "uma operação normal da polícia, sem show de TV". Disse também que, embora tenha chocado a população capixaba por envolver a autoridade máxima do Judiciário no estado, a operação traz a esperança de que seja feita "uma limpeza completa" nas instituições do Espírito Santo. O parlamentar lembrou que o estado viveu "um processo de interseção entre o crime organizado e o poder público".

O parlamentar elogiou o governador Paulo Hartung por promover "um saneamento ético e moral", que inicialmente atingiu o Legislativo estadual, e agradeceu ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ao ex-ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos por terem colocado a Polícia Federal na linha de frente do combate ao crime organizado no estado.

Túnel

Gerson Camata abriu seu pronunciamento com elogios ao presidente do Senado, Garibaldi Alves Filho, por "abortar a tal de operação tatu", em referência ao projeto de construção de um túnel subterrâneo para ligar o Senado ao Palácio do Planalto, "ao custo de mais de cinco milhões de reais". O senador classificou a idéia de "risível" e "coisa de maluco, de quem não tem o que fazer".



10/12/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Operação da Polícia Federal já prendeu 35 pessoas no Rio de Janeiro

Marcos Guerra elogia indicação de Rita Camata para secretaria de Transportes no Espírito Santo

Camata anuncia visita do presidente Lula ao Espírito Santo para inaugurar obras

Polícia Federal prende foragido baiano no Espírito Santo

Construção de rodovia no Espírito Santo é proposta por Camata

Camata critica demarcação de terras no Espírito Santo