Camata registra crescimento do agronegócio no Espírito Santo
O senador Gerson Camata (PMDB-ES) registrou a passagem, nesta quarta-feira (23), do Dia da Colonização do Solo Espírito-santense salientando o crescimento do agronegócio no estado. Segundo informou, graças às políticas adotadas pelo governador Paulo Hartung para o setor, a participação da economia vinculada à agropecuária no orçamento estadual pulou de 1,6%, há quatro anos, para 6% em 2007.
Camata destacou a criação de um novo modelo de desenvolvimento do agronegócio capixaba, com a participação do Banco do Estado do Espírito Santo (Banestes) e do Banco de Desenvolvimento Estadual (Bandes) na concessão de financiamentos para o homem do campo. Hoje, 93% das operações do Bandes e 56% dos seus recursos são aplicados no crédito rural, assinalou o senador, ressaltando ainda a importância da produção de café para os números positivos apresentados pelo estado.
Segundo informou Camata, em decorrência do crescimento do empreendimento rural, o Espírito Santo deverá sediar vários eventos nacionais do segmento entre 2007 e 2009. Entre esses, citou o Congresso Brasileiro de Helveicultura, no qual serão apresentados 100 trabalhos científicos inéditos sobre a cadeia produtiva da borracha natural.
Outros eventos ligados ao agronegócio anunciados por Camata são o 5º Congresso Brasileiro de Agroecologia e o 25º Congresso Brasileiro de Agronomia, que serão realizados entre setembro e outubro de 2007.
23/05/2007
Agência Senado
Artigos Relacionados
CAMATA REGISTRA INSTALAÇÃO DE CENTRAL DA EMBRATEL NO ESPÍRITO SANTO
Gerson Camata registra visita de Lula ao Espírito Santo para anunciar investimentos no estado
Construção de rodovia no Espírito Santo é proposta por Camata
Camata critica demarcação de terras no Espírito Santo
Camata critica demarcação de terras no Espírito Santo
Camata destaca implantação da TV digital no Espírito Santo