Caminhoneiro que circular na Anhangüera fará avaliação visual
Trata-se da 28ª Campanha Saúde na Boléia, que começa dia 11, das 9 às 17h
Os caminhoneiros que trafegarem pela SP 330 - Rodovia Anhangüera entre os dias 11 e 13 poderão cuidar da saúde de graça. Acontecerá neste período, a 28ª campanha do programa Saúde na Boléia da Intervias – empresa do grupo OHL Brasil - das 9 às 17 horas, em dois pontos de atendimento montados na estrada, nas cidades de Araras e Leme.
Os cuidados com a visão é um dos destaques desta campanha, que disponibilizará médicos da Intervias para a realização da avaliação da acuidade visual para longe e perto e, quando necessário, o encaminhamento para o especialista.
Durante a campanha, os caminhoneiros contarão também com profissionais orientando sobre os problemas causados pela automedicação e pelo uso indiscriminado de medicamentos. “Vamos alertar, por meio de cartazes, cartilha e vídeos, os caminhoneiros sobre a influência publicitária no consumo de remédios, além de orientar sobre as embalagens e rótulos de medicamentos”, explica a médica coordenadora do programa Saúde na Boléia, Josiene Germano.
Os caminhoneiros terão a disposição também a avaliação física, com profissionais de educação física de Ribeirão Preto fazendo o cálculo do índice de Massa Corpórea (IMC) e checkup, com exames de glicemia, triglicérides e colesterol.
E quem parar em um dos dois postos de atendimento poderá ainda receber dose das vacinas contra Febre Amarela, Caxumba, Rubéola, Tétano, Difteria, Sarampo e Hepatite B. Cada posto contará, por dia, com aproximadamente 30 profissionais da saúde, incluindo a equipe de APH (Atendimento Pré-Hospitalar) da Intervias e alunos do curso técnico de enfermagem da escola técnica Prefeito Alberto Feres, de Araras.
Postos de atendimentos
Posto Borsato – km 164, Pista Sul, SP-330, em Araras
Posto Atalaia – km 185, Pista Norte, SP-330, em Leme
Da Secretaria dos Transportes
11/06/2008
Artigos Relacionados
ANA fará avaliação nacional da qualidade das águas
Selecionada entidade que fará avaliação de programa do biodiesel
Meirelles fará avaliação das políticas monetária, creditícia e cambial
Anatel fará consulta pública para rever avaliação da banda larga móvel
USP tem novo transporte circular
Microônibus podem circular em Osasco