Campanha do Desarmamento recebeu mais de mil armas na última semana



Desde janeiro deste ano já foram entregues pela população quase oito mil armas para destruição

 

A Campanha Nacional do Desarmamento recebeu, na última semana, 1.022 armas de fogo em todo o País, o que representa um aumento de 15% em relação à semana anterior, quando foram recolhidas 886 unidades. O Ceará foi o estado que mais arrecadou; foram 109 armas, sendo que na semana anterior havia recebido apenas oito. A campanha conta hoje com 2.107 postos de entrega em todo o território nacional.

No ranking nacional, em números relativos a cada 100 mil habitantes, desde o início do ano, a Bahia mantém o primeiro lugar, seguida do Rio Grande do Sul, Acre, Pernambuco e Alagoas. As armas mais entregues são o revólver, espingarda e pistola.

 

Campanha

A Campanha Nacional do Desarmamento busca a mobilização da sociedade brasileira para retirar de circulação o maior número possível de armas de fogo. A entrega voluntária de armas pelos cidadãos é uma orientação prevista no Estatuto do Desarmamento e hoje pode ser feita em mais de 2 mil postos de coleta em todo o Brasil. Além da entrega, a campanha tem o objetivo de conscientizar a população para os riscos de ter uma arma de fogo.