Campanha: Estação da Luz exibe banner gigante contra cigarro



Ação integra campanha para banir o hábito de fumar nas instalações da empresa, reforçando a restrição de conhecimento público

Decidida a combater o cigarro nas estações de trem com mais rigor, a CPTM começa a instalar 155 adesivos informativos de 0,70 x 0,70 cm nas unidades de maior movimento. A Estação da Luz, onde já havia símbolos de "proibido fumar" fixados no chão em proporções superdimensionadas, recebeu agora um banner gigante, de 10 x 10 m, preso ao teto sobre as plataformas da gare.

A ação integra uma ampla campanha que visa banir definitivamente o hábito de fumar nas instalações da empresa, embora a maioria da população tenha conhecimento sobre a restrição. Teve início em junho, nas estações Brás, Luz e Barra Funda, por onde circulam cerca de 800 mil pessoas diariamente. Desde então, vários departamentos aderiram ao movimento e a companhia recebeu especial apoio do público, manifestado por meio do Serviço de Atendimento ao Usuário.

Os adesivos de 0,70 x 0,70cm serão colados nas estações de maior circulação: Guaianazes, Suzano, Tatuapé, Ferraz de Vasconcelos, Santo André, Mauá, São Caetano, Lapa, Osasco, Carapicuíba, Itapevi, Francisco Morato, Franco da Rocha e Santo Amaro.

Saúde

A campanha terá seu ponto alto no próximo dia 29, instituído como Dia Nacional de Combate ao Fumo. Na ocasião, a CPTM realizará um evento de prevenção contra a DPOC (Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica), na Estação Brás, em parceria com a Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tsiologia e os laboratórios Pfizer e Boehringer Ingelheim. A DPOC é conhecida também como bronquite crônica ou enfisema pulmonar, uma enfermidade respiratória causada principalmente pelo tabagismo.

A CPTM desenvolve programas de conscientização para seus funcionários e usuários com freqüência. Além de informar sobre os malefícios que a nicotina e o tabaco causam à saúde, a empresa tem outras iniciativas, como a "Campanha de Prevenção ao Uso e Abuso de Álcool e outras Drogas", realizada desde 1995. No ano passado, 20 estações participaram das atividades, resultando na distribuição de 62.390 folhetos de es

08/21/2006


Artigos Relacionados


No Dia Nacional sem Tabaco, Estação da Luz tem campanha contra o cigarro

Campanha “Viva sem Cigarro” vai à estação Brás da CPTM

Exposição: Ouvido Gigante é atração na Estação Ciência

CPTM: Estação da Luz ganha painel gigante da artista Teresa Saraiva

Exposição: Estação Ciência expõe célula gigante e imagens sobre visita de Einstein

Participe da campanha contra DSTs na Estação Guaianazes da CPTM