Campanha promocional divulga o Brasil pelo mundo



Campanha “O mundo se encontra no Brasil. Venha celebrar a vida” foi lançada no Facebook e apresenta as belezas e riquezas culturais do País

O Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), iniciou nesta quarta-feira (1º), a primeira ação digital no Facebook com uma campanha de promoção mundial do Brasil no exterior. Lançada na última semana em Londres, a cerimônia de lançamento contou com a presença da presidenta Dilma Rousseff. Na rede social, estrangeiros e brasileiros são incentivados a se conhecerem e a se encontrarem no Brasíl. 

Segundo o diretor de Marketing da Embratur, Walter Vasconcelos, a proposta é disseminar a nova campanha por meio de um vídeo promocional, além de peças publicitárias com imagens do país.“Quando o estrangeiro clicar em 'convidar', será criado um álbum com imagens das distâncias entre cada amigo encontrado, que será marcado e alertado. Estes, por sua vez, poderão encontrar outros amigos distantes e convidá-los a se encontrarem no Brasil”, detalhou Vasconcelos.

Outras ações da Embratur já foram trabalhadas no Facebook e demais redes sociais. “Já temos mais de 110 mil seguidores só no Facebook e buscamos o que existe de mais atual para promover os destinos turísticos do Brasil no exterior”, diz o diretor. Uma pesquisa do Ministério do Turismo brasileiro feita entre turistas que visitaram o País em 2010 mostrou que 30,9% dos estrangeiros que viajam ao Brasil organizam sua viagem pela internet.

Campanha de promoção do Brasil

O mundo se encontra no Brasil. Venha celebrar a vida.

 

 

A campanha foca nos grandes eventos esportivos que o Brasil sediará nos próximos quatro anos: a Copa do Mundo da Fifa 2014 e os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.

Canal no Youtube propõe convergência de tecnologias 

Além da nova campanha, desde março, o turista estrangeiro dispõe de um novo canal de promoção dos destinos turísticos do Brasil no Youtube. Desenvolvido em parceria com o Google, o canal auxilia os turistas estrangeiros no planejamento de suas viagens ao Brasil, de forma interativa, com imagens, vídeos e informações detalhadas sobre o que fazer no País.

Ao acessar a página, o turista responde quatro perguntas: quando virá ao Brasil, quantos dias, com quem e qual seu interesse (compras, diversão, esportes, praia, natureza e cultura). A partir daí, a ferramenta disponibiliza uma lista de destinos e atrações ao internauta. Para Walter Vasconcelos, o canal é marcado pela convergência de diversas plataformas de tecnologias em um mesmo local. “O turista poderá assistir a vídeos postados por outros visitantes, visualizar a localização dos destinos no Google Maps, receber dicas disponíveis no TripAdvisor e, por fim, compartilhar sua seleção com os amigos no Facebook”, finalizou Vasconcelos.

Leia mais:

Inaugurada exposição sobre grandes eventos esportivos no Brasil

Exposição incentiva turismo no Brasil durante Olimpíadas em Londres 

Governo promove turismo de Brasília em Santiago, no Chile 

Turismo de estrangeiros no Brasil movimentou R$ 3,5 bi no primeiro semestre

Quarenta e oito propostas foram escolhidas para promover o Brasil

Exposição incentiva turismo no Brasil durante Olimpíadas em Londres

Fonte:

Portal Planalto

 

 



01/08/2012 20:18


Artigos Relacionados


Ação promocional divulga cultura brasileira no exterior

Governo lança Campanha Brasil Orgânico e Sustentável Copa do Mundo Fifa 2014

Copa do Mundo e Olimpíadas atraem interesse do Reino Unido pelo Brasil

Brasil divulga nota de pesar pelo falecimento do ex-Presidente Néstor Kirchner

Comissão do Plano Promocional para a Copa tem mais de 180 projetos cadastrados

Marketing promocional deve ter auto-regulamentação, dizem representantes do setor