Ação promocional divulga cultura brasileira no exterior
Para mostrar a alegria e a cultura brasileira aos estrangeiros, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) produziu um vídeo que contou com o protagonismo da cantora Ivete Sangalo, durante o Carnaval 2014.
A ação será exibida em 11 mercados considerados prioritários para a Embratur, são eles: Espanha, Portugal, Argentina, Peru, Chile, EUA, Holanda, França, Itália, Reino Unido e Alemanha. Em 2012, os países enviaram mais de dois milhões de turistas para o Brasil.
A produção traz imagens da preparação da cantora antes de subir em seu trio elétrico, dos foliões curtindo a festa e dançando a música, e do momento em que o jingle do Brasil é cantado pela artista baiana. O vídeo, com pouco mais de quatro minutos, integra as ações de promoção feitas pelo Instituto.
O título da canção que foi cantada ao vivo por Ivete Sangalo é “Encontro”. De acordo com o presidente em exercício da Embratur, Vicente Neto, a letra está alinhada à campanha de promoção do Brasil no exterior. “A música fala de um País que está de braços abertos ao turista estrangeiro, menciona o calor do povo brasileiro e as belezas culturais que os visitantes encontram ao chegarem ao Brasil”, destacou Vicente.
O jingle, cantado ao vivo, durante a folia, cita os atributos do País, a receptividade e a alegria dos brasileiros. Legendado em inglês, espanhol, italiano, francês, alemão e holandês, a peça será divulgada também nas redes sociais oficiais da Embratur.
A Embratur captou imagens dos foliões que acompanharam o trio elétrico e aéreas dos blocos Cerveja e Cia, no sábado (dia 1 de março) e Coruja, na segunda-feira (dia 3 de março), durante o Circuito Barra-Ondina.
Fonte:
Instituto Brasileiro de Turismo
24/03/2014 14:40
Artigos Relacionados
Campanha promocional divulga o Brasil pelo mundo
Capes financia leitores para divulgar a cultura brasileira no exterior
Cultura: Secretaria divulga balanço do Programa de Ação Cultural
Cultura: Museu da Casa Brasileira divulga o calendário do Concurso de Identidade Visual
Brasil pretende reforçar ação contra protecionismo no comércio exterior
Cultura: Exposições retratam a cultura afro-brasileira em vários espaços