Campeão indoor em 2013, Duda da Silva se prepara para defender título em 2014
Para Mauro Vinícius da Silva, o Duda, o fim de ano foi mais de treinos do que de festas. Atual campeão mundial do salto em distância em pista coberta, o saltador sofreu uma lesão no pé no começo de dezembro e ficou 10 dias longe dos treinos. Recuperado já no fim do mês, Duda só descansou mesmo em 1º de janeiro. Sacrifício feito para defender o título no Mundial Indoor da Polônia, em Sopot, de 7 a 9 de março.
Em janeiro, o saltador segue os treinamentos em São Paulo, no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, orientado pelo técnico Aristides “Tide” Junqueira. Duda treinava anteriormente em São José dos Pinhais (SP), no Centro Esportivo Eldorado, mas mudou sob orientação de Antonio Carlos Gomes, superintendente de alto nível da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).
Depois de conquistar o título mundial em 2013, Duda não esconde a ansiedade em defender a conquista na Polônia. “Estou animado, é a primeira vez que vou defender meu título mundial. Claro que sinto um pouco mais de responsabilidade, mas isso não pode virar uma pressão excessiva”, declarou o saltador, que segue para o Centro de Alto Rendimento do Jamor, em Lisboa, em fevereiro.
Além do título mundial indoor, Duda ainda é o líder do ranking sul-americano de salto em distância, com a marca de 8,31m. Em 2013, o brasileiro ficou em 5º no Mundial de Moscou, apenas três centímetros atrás do medalhista de bronze, e terminou o ano na 6ª posição do ranking mundial da Federação Internacional de Atletismo (IAAF, em inglês).
Fonte:
Brasil 2016
07/01/2014 16:18
Artigos Relacionados
Duda da Silva quer o bicampeonato no Mundial Indoor
Fabiana Murer se prepara para o Mundial Indoor
Duda da Silva recebe a medalha de ouro em Sopot
Duda da Silva disputa a final do salto em distância
Jovem da Fundação Casa ganha ouro e título de campeão paulista de caratê
Urna eletrônica chega aos dez anos e TSE já se prepara para o voto sem o título de eleitor