Duda da Silva disputa a final do salto em distância



Foi com emoção até o fim, mas Mauro Vinícius da Silva, o Duda, se classificou para a final do salto em distância no Mundial Indoor de Sopot, na Polônia. Na tarde da última sexta-feira (7), o brasileiro precisou se superar para seguir com chances de defender o título mundial conquistado em 2012, na Turquia. Com a marca de 8,02m — a melhor da temporada para ele —, Duda avançou para a final. A decisão do título é neste sábado (8), às 15h50, horário de Brasília.

Para se classificar, Duda chegou a seu último salto sob pressão, precisando fazer a melhor marca pessoal dele no ano. Com 8,01m na segunda tentativa, o mexicano Luis Rivera tinha a vaga nas mãos. Mas o brasileiro, que tinha saltado 7,64m e 7,58m nas duas primeiras tentativas, se superou e ultrapassou o rival com os 8,02m conquistados na chance derradeira.

“Não é fácil, mas confiei até o último momento. Mais uma vez teve emoção. Campeonato Mundial é isso, é entrega total. As lesões que tive atrapalharam um pouco porque não atingi o ritmo de competição que gostaria. Nos primeiros saltos tive velocidade, mas não tive altura. Precisei acertar tudo no último salto”, comentou Duda, confiante para a decisão. "O que eu tinha de errar já errei. A final é outra prova. Vou pegar esse último salto e melhorar."

A melhor marca na fase de classificação foi do polonês Adrian Strzalkowski, com 8,18m logo na primeira tentativa. O alemão Christian Reif foi o segundo, com 8,13m.

Neste sábado, além de Duda na final do salto em distância, o Brasil terá mais quatro atletas competindo no Mundial de Sopot. No salto com vara, Fabiana Murer, Thiago Braz e Augusto de Oliveira representam o país, enquanto Franciela Krasucki corre os 60m.

Fonte: 
Ministério do Esporte



08/03/2014 13:06


Artigos Relacionados


Brasil é ouro no salto com vara e no salto em distância

Duda da Silva recebe a medalha de ouro em Sopot

Duda da Silva quer o bicampeonato no Mundial Indoor

Mauro Vinícius fica com ouro no salto em distância em Portugal

Campeão indoor em 2013, Duda da Silva se prepara para defender título em 2014

Rio pode "entrar para ganhar" na disputa pelos Jogos Olímpicos de 2016, diz Orlando Silva