Campo Grande comemora 114 anos



Nesta segunda-feira (26), a capital do Mato Grosso do Sul completou 114 anos. Para comemorar a data, o município oferece uma programação especial que inclui oficinas, palestras, feiras e shows.

Um dos presentes que Campo Grande recebe é o relançamento do ônibus de City Tour da cidade, com dois pavimentos e capacidade para até 74 passageiros, parado desde meados de 2012. 

O passeio passa por 42 pontos turísticos da cidade, dentre os quais se destaca a visita ao Parque das Nações Indígenas, uma enorme área verde onde circulam capivaras, araras e tucanos. Lá há dois museus: o de Arte Contemporânea e o Dom Bosco. 

Durante o trajeto, o visitante passa por esculturas gigantes de animais típicos do Pantanal, espalhadas pela cidade. Há ainda uma aldeia indígena dentro do perímetro urbano da cidade, o que torna imperdível a visita ao Memorial da Cultura Indígena.

É possível alternar o passeio de ônibus com o trem do Pantanal, inaugurado em 2009, com capacidade para 476 pessoas, que parte de Campo Grande nos finais de semana para um passeio contemplativo por municípios da região até chegar à Miranda. A viagem completa dura 8 horas. Para estimular o potencial desse atrativo, o Ministério do Turismo aplicou R$ 1,13 milhão.

Pantanal

O Pantanal é formado pelos estados do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, que abrangem os municípios de Barão de Melgaço, Cáceres, Itiquira, Lambari D’Oeste, Nossa Senhora do Livramento, Poconé, Santo Antonio de Leverger (MT); e Aquidauana, Bodoquena, Corumbá, Coxim, Ladário, Miranda, Sonora, Porto Murtinho, Rio Verde de Mato Grosso (MS). Além da importância geográfica, o Pantanal tem destaque histórico, cultural, turístico e ambiental para os brasileiros. A região tem cerca de 500 mil habitantes.

Fonte:

Ministério do Turismo



29/08/2013 19:41


Artigos Relacionados


Valter Pereira comemora aniversário de Campo Grande

Valter Pereira lembra os 110 anos de Campo Grande

Marisa Serrano destaca aniversário de 109 anos de Campo Grande

Senador Ramez Tebet morre aos 70 anos em Campo Grande

Comemorações dos 112 anos de Campo Grande já começaram, informa Waldemir Moka

Efraim comemora os 145 anos de Campina Grande