Comemorações dos 112 anos de Campo Grande já começaram, informa Waldemir Moka
Em pronunciamento nesta terça-feira (2), o senador Waldemir Moka (PMDB-MS) informou que as comemorações dos 112 anos da emancipação político-administrativa de Campo Grande já começaram. O senador registrou que a capital sul-mato-grossense faz aniversário em 26 de agosto.
- Eu estou me antecipando a esta data porque a programação de aniversário da nossa capital começou ontem com o lançamento, feito pelo prefeito Nelsinho Trad, de um pacote de obras que vai melhorar ainda mais a vida da população campo-grandense, marca de todas as gestões do nosso partido, o PMDB, no Mato Grosso do Sul - disse.
O senador afirmou que Campo Grande é atualmente uma das capitais brasileiras com melhor qualidade de vida. Na avaliação de Moka, a capital "começou a mudar" quando o atual governador do estado, André Puccinelli, era prefeito da cidade, cargo que ocupou por oito anos.
- André sucedeu na prefeitura o também companheiro peemedebista Juvêncio César da Fonseca, que preparou a capital para esse processo de desenvolvimento, exemplo para o país - afirmou.
Segundo Moka, a gestão de Puccinelli na prefeitura aumentou investimentos em infraestrutura, saneamento básico e ambiental, asfaltamento e outras áreas, o que praticamente acabou com as favelas da capital.
Todo esse trabalho está sendo continuado pelo atual prefeito Nelson Trad Filho, acrescentou senador, com investimentos na área habitacional, por exemplo. Já em seu segundo mandato, disse Moka, o prefeito anunciou este ano 120 obras que contarão com investimentos da ordem de R$ 521 milhões nas áreas de educação, saúde, trânsito, habitação, lazer, indústria e meio ambiente.
- Campo Grande chega aos seus 112 anos como uma das capitais mais jovens do país, mas com crescimento e índice de desenvolvimento humano de gente grande - afirmou.
02/08/2011
Agência Senado
Artigos Relacionados
Campo Grande terá maior aquário de água doce do mundo, diz Waldemir Moka
Waldemir Moka: Carta de Campo Grande quer novo indexador para dívidas dos estados
Waldemir Moka lembra os dez anos da eleição de Ramez Tebet para a Presidência do Senado
Moka critica TAM e Gol por suspenderem voos entre Campo Grande e Brasília
Waldemir Moka é o novo presidente da CAS
Waldemir Moka elogia investimentos em mobilidade