Campo Grande sedia jornada científica sobre ética na pesquisa
Entre os dias 27 e 29 de outubro, a cidade de Campo Grande (MS) recebe a 6ª Jornada Científica da Embrapa Gado de Corte. O evento é destinado a estudantes que atuam como estagiários, bolsistas e pós-graduandos na Embrapa Gado de Corte e em outras instituições do estado de Mato Grosso do Sul que desenvolvam projetos de pesquisa na área da bovinocultura de corte.
O tema desta jornada será: "Ética na pesquisa científica". Segundo a pesquisadora e coordenadora do evento, Vanessa Felipe de Souza, ”será abordada a importância da sua aplicação e condutas frente os desafios”. Vanessa esclarece também que será realizada uma pré-jornada científica, que contará com palestras orientadoras sobre redação de artigos científicos, linguagem e técnicas básicas de oratória.
A expectativa é que 100 acadêmicos do estado, entre ouvintes e apresentadores de trabalhos participem do evento. Serão apresentados trabalhos nas categorias: iniciação científica, aperfeiçoamento técnico, mestrado, doutorado e pós-doutorado.
As inscrições para estão abertas e podem ser feitas na página eletrônica do evento. Além do preenchimento de uma ficha de identificação, o estudante deverá encaminhar o resumo do trabalho para o e-mail: [email protected] e efetivar a inscrição com a entrega de quatro litros de leite longa vida que serão doados para entidades assistenciais.
Criada em 2005, a jornada científica tem como finalidade valorizar o trabalho dos estudantes, possibilitar treinamento para exercício de suas futuras profissões e estimular o desenvolvimento e a criatividade científica.
Fonte:
Embrapa
03/09/2010 10:08
Artigos Relacionados
Campo Grande (MS) sedia encontro de astronomia em outubro
Ética e pesquisa científica é tema de encontro inter-americano
Brasília sedia jornada sobre Lei Maria da Penha
BNDES financiará pesquisa científica sobre indústria de games
Campina Grande sedia debate sobre desenvolvimento do Nordeste
CCT delibera sobre proposta que incentiva doações a projetos de pesquisa científica