CAMPOS QUER CURSO DE TURISMO EM CHAPADA DOS GUIMARÃES



A instalação no município de Chapada dos Guimarães (MT) do curso superiorde turismo a ser criado pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) foi pedidapelo senador Júlio Campos (PFL-MT), por considerar que a região reúne as melhores condições para sediar o novo curso: fica perto da capital do estado e é área de interesse turístico.

-A questão não é, e definitivamente não pode ser, caso de simples bairrismo. Existem dados objetivos para servirem de parâmetro quanto à escolha da sede do novo curso. Aspectos como vocação natural do município, atividade predominante, infra-estrutura oferecida, localização e perspectivas concretas de desenvolvimento para o setor são alguns critérios que devem balizar a opção da UFMT - disse Júlio Campos, para quem o atendimento da reivindicação é justo, ecologicamente correto e tecnicamente indiscutível.

Segundo Júlio Campos, a instalação do curso de Turismo da UFMT em Chapada dos Guimarães significa impulsionar a expansão da atividade turística de maneira ordenada e racional, pelas mãos de profissionais adequadamente preparados. "A comunidade de Chapada dos Guimarães não advoga o progresso a qualquer preço. Tendo a consciência de que seu maior patrimônio é o que a natureza lhe deu, luta pela implantação de um curso superior que será decisivo para o seu futuro, contribuindo para o delineamento do perfil do desenvolvimento do município" concluiu.



10/08/1995

Agência Senado


Artigos Relacionados


Comunidade da Chapada dos Guimarães ganha centro multiuso

ARRUDA REGISTRA MORTE DE OZANAN CAMPOS GUIMARÃES

Turismo: Secretaria abre inscrições para curso de MBA de Economia e Negócios em Turismo

Turismo: Secretaria abre inscrições para curso de MBA de Economia e Negócios em Turismo

Em homenagem a centenário de Guimarães Rosa, Azeredo quer dar nome de escritor a rodovia

Instituto oferece curso de multiplicadores em turismo