Canal de TV na Internet esclarece fatos e dúvidas sobre Usina Hidrelétrica de Belo Monte



Já está disponível na Internet a TV Belo Monte, um canal criado pelo consórcio que administra a obra, para informar a sociedade sobre a Usina Hidrelétrica Belo Monte, no estado do Pará.  A partir desta quarta-feira (30) chamadas sobre o canal digital serão inseridas nos principais portais da internet brasileira.
A usina suscita polêmicas, grande parte em virtude da falta de informação – segundo avaliam os construtores –e está sendo mostrada em vídeos sob diversos ângulos e temas, tais como desenvolvimento que traz para a região, impactos sobre as comunidades indígenas, área alagada e audiências públicas que precederam o projeto.
A TV Belo Monte pretende ajudar na disseminação de conhecimento sobre a obra e seus reais impactos, além de esclarecer algumas dúvidas que ainda permanecem na sociedade e estão ligados a mitos ou erros do chamado “senso comum”.
A proposta é criar um "canal em construção", com uma programação que, filme a filme, colabore positivamente com o debate sobre o desenvolvimento sustentável do Pará e da Amazônia. Para isso, a TV vai apresentar uma série de audiovisuais, com qualidade cinematográfica, em fase de produção; vai responder a questões pontuais, na voz de especialistas do setor elétrico e do consórcio.
Para saber mais sobre a obra acesse o Blog Belo Monte, envie seus comentários pelo Twitter ou acompanhe o empreendimento pela fan page do Facebook (Usina Hidrelétrica Belo Monte).
Há também perfis no Youtube e no Formspring.

Fonte:
Portal Brasil

 



30/11/2011 19:20


Artigos Relacionados


AGU assegura continuidade das obras de construção da Usina Hidrelétrica de Belo Monte

Usina Hidrelétrica de Belo Monte será construída, garante ministro

Construção da Usina Hidrelétrica de Belo Monte é tema de reunião entre representantes do governo

EPE disponibiliza "Fatos e Dados" e "Perguntas Frequentes" sobre Belo Monte

Senadores divergem sobre liberação das obras da hidrelétrica de Belo Monte

País envia resposta para críticas da OEA sobre Hidrelétrica de Belo Monte