Candidatos a recursos do Fies terão que fazer prova do Enem



Os estudantes que pretendam entrar na faculdade em 2011 e custear a formação com recursos do Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies) serão obrigados a fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A nova regra foi estabelecida através de uma portaria publicada em abril deste ano.


De acordo com Paula Branco, diretora de políticas e graduação da Secretaria de Educação Superior (Sesu) do Ministério da Educação, o Enem será exigido para concessão do financiamento estudantil apenas aos estudantes que ingressarem no ensino superior em instituições particulares a partir de 2011. Ou seja, quem já está na universidade ou ingressar até o fim do ano não precisará fazer o exame.


A portaria também trouxe mudanças no financiamento, como a redução da taxa anual de juros de 6,5% para 3,4%, o período de carência, que passou de seis para 18 meses após a formatura, e o fim do prazo de solicitação. Agora, o universitário pode pedir financiamento em qualquer período do curso.


As inscrições do Enem 2010 terminam na próxima sexta-feira (16) e podem ser feitas através da página eletrônica do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep).

 

Fonte:
Ministério da Educação



21/07/2010 23:39


Artigos Relacionados


Alunos de colégio do Ceará terão que fazer nova prova do Enem 2011

Mais 1,5 mil candidatos do Enem foram eliminados nos dias de prova

Justiça Federal do MA permite que candidatos do Enem tenham acesso à prova de redação

Meio milhão de participantes do Enem vão fazer a prova em busca do diploma do ensino médio

Enem será no fim de semana para 5,3 milhões de candidatos e locais de prova sofrem alteração

Candidatos a motoristas terão que fazer aulas noturnas