Candidatos já podem pedir de volta taxa de inscrição em concurso dos Correios
Os Correios começam a devolver, a partir desta segunda-feira (10), a taxa de inscrição dos candidatos que iriam participar do concurso público que foi cancelado no fim do ano passado. Quem quiser ter o dinheiro de volta, deverá ir a uma agência própria dos Correios (que não seja uma franqueada), no horário de funcionamento, até o dia 11 de abril.
O candidato deve levar o mesmo documento oficial de identidade utilizado na inscrição e, se possível, o comprovante da inscrição no concurso. No caso de inscrição pela internet, devem ser informados os números do CPF e do documento de identidade. As taxas variam de R$ 30 a R$ 60, de acordo com o cargo.
Os Correios deverão publicar em breve o edital com as informações sobre o novo concurso, como o período de inscrição, valor da taxa, data da realização das provas e o conteúdo programático das disciplinas.
O concurso, que deveria ter sido feito no dia 28 de novembro, foi cancelado pelos Correios depois que uma decisão da Justiça Federal anulou o processo de contratação da Fundação Cesgranrio, que iria aplicar as provas.
Segundo a estatal, o cancelamento se deu pela necessidade de atualizar a distribuição das vagas por localidades, em função do tempo decorrido desde a publicação do edital original, em dezembro de 2009. Mais de 1 milhão de pessoas se inscreveram para participar do concurso que foi revogado.
Fonte:
Agência Brasil
10/01/2011 11:33
Artigos Relacionados
Correios devolvem dinheiro da taxa de inscrição de concurso público
Correios prorrogam prazo para devolução da taxa de inscrição do concurso anterior
Alunos podem pedir desconto na inscrição da Unesp até sábado
Devolução de taxa do concurso dos Correios de 2009 termina próximo dia 30
Candidatos do concurso Sabesp devem revalidar inscrição
CCJ examinará devolução de taxa de inscrição em concurso não realizado