CÂNDIDO E LESSA ELEITOS PARA SUBCOMISSÃO SOBRE DESASTRE AMBIENTAL
A eleição ocorreu em reunião da Comissão realizada nesta quinta-feira (dia 24), quando aconteceu a instalação da subcomissão pela presidente da CI, senadora Emilia Fernandes (PDT-RS). Ficou decidido também que a primeira reunião da Subcomissão será realizada no dia 15 de março para definição do roteiro dos trabalhos e das visitas "in loco" aos locais afetados.
Lessa comunicou que a intenção é visitar a Petrobrás para tomar conhecimento das ações de reparo e de contenção do acidente ecológico. Depois os senadores pretendem participar de um encontro com o Conselho Estadual do Meio Ambiente (Conema) do Rio de Janeiro para ouvir membros do governo e das organizações não governamentais e, finalmente, observarão, pessoalmente, o local dos vazamentos.
- Vamos conhecer as tecnologias empregadas e cobrar as ações compensatórias e preventivas da Petrobrás - informou o senador.
O senador Mauro Miranda (PMDB-GO) sugeriu que a subcomissão convide uma personalidade artística ou cultural de destaque nacional e que seja ligada à defesa do meio ambiente para realçar o objetivo do trabalho dos senadores da Subcomissão.
Só após as visitas da subcomissão à Baía da Guanabara, a Comissão de Infra-Estrutura irá realizar a audiência pública, já aprovada pelos senadores, com os ministros do Meio Ambiente, de Minas e Energia, com o presidente do Ibama e com o coordenador da Agência Nacional de Petróleo (ANP) para debater o problema.
24/02/2000
Agência Senado
Artigos Relacionados
SUBCOMISSÃO REÚNE-SE NA SEGUNDA PARA ANALISAR DESASTRE AMBIENTAL
LESSA QUER SUBCOMISSÃO PARA INVESTIGAR VAZAMENTO DE ÓLEO NO RIO
A pedido de senadores, Dilma determina solução para desastre ambiental em Santo Amaro
CFC discutirá desastre ambiental ocorrido em Vazante (MG)
CFC vai debater com autoridades o desastre ambiental em Minas Gerais
Augusto Botelho e Papaléo Paes são eleitos para presidir subcomissão da saúde