Cândido quer distribuição gratuita de livros didáticos



Já está na Câmara dos Deputados projeto do senador Geraldo Cândido (PT-RJ) que obriga o Estado a distribuir material didático para alunos do ensino médio da rede pública. O parlamentar acredita que essa medida, que já beneficia os alunos do ensino fundamental público, facilitará o ingresso do estudante em outros níveis de escolaridade e a conclusão de seus estudos.

A dificuldade de adquirir o material escolar, devido ao seu alto custo, foi apontada por Geraldo Cândido como um dos motivos que impedem os estudantes da rede estadual e municipal de concluir sua formação. Ele afirmou que mais de 80% dos alunos do ensino médio não possuem os livros didáticos por falta de condições financeiras, o que afeta significativamente o processo de aprendizagem.

- O nosso projeto é justo e é apenas uma extensão do que já existe hoje e vai beneficiar milhões de estudantes do nosso país, que muitas vezes abandonam o estudo porque não têm recursos para comprar o material didático - disse o senador, em entrevista ao programa A Voz do Brasil.



15/01/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


CÂNDIDO FALA À TV SENADO SOBRE PROJETO QUE GARANTE LIVROS DIDÁTICOS

Mais de R$ 1 bilhão foi investido na compra e distribuição de livros didáticos

Paim quer controle de qualidade de livros didáticos

CE quer discutir polêmicas sobre livros didáticos com ministro da Educação

Luiz Otávio quer distribuição gratuita de remédios para doentes crônicos

Comissão debate livros didáticos