Capes assina acordo com consórcios de universidades australianas
A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) firmou parceria e assinou o memorando de entendimento com o Grupo Australiano de Tecnologia (ATN), consórcio formado pelas universidades de Tecnologia de Sidney, RMT, Curtin de Tecnologia, Queensland de Tecnologia e Universidade do Sul da Austrália.
O acordo foi estabelecido no âmbito do programa Ciência sem Fronteiras (CsF) e prevê novas oportunidades para colaboração acadêmica por meio de seminários, workshops e conferências; intercâmbio de cientistas, acadêmicos e membros docentes, além da mobilidade de estudantes entre Austrália e Brasil.
"Além do objetivo imediato de enviar estudantes ao exterior, o CsF, a longo prazo, influenciará o sistema educacional brasileiro, já que esses estudantes chegarão aqui com uma outra visão de mundo e ciência e, fortalecerá a cooperação educacional com outros país", disse Guimarães. Na reunião, foram discutidos ainda aspectos como proficiência de língua estrangeira, realização de estágios e as modalidades de atração de cientistas estrangeiros para o Brasil.
Fonte:
Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior
09/05/2012 12:25
Artigos Relacionados
Capes assina acordo para inclusão de pós-doutores em universidades alemãs
Ciência Sem Fronteiras faz acordo com grupo de oito universidades australianas
Capes assina acordo de intercâmbio com universidade do Texas
Capes assina acordo com universidade norte-americana
Capes assina acordo de cooperação acadêmica com fundação da Suécia
Capes assina acordo de cooperação internacional com Universidade de Cambridge