Capital Fashion Week apresenta produção de moda sustentável



A 11ª edição do Capital Fashion Week (CFW), que terminou nesta quarta-feira (30), levou às passarelas a proposta da produção da moda sustentável. O evento, que teve sua primeira edição em 2005, aconteceu na Câmara Legislativa do Distrito Federal desde a última segunda-feira (28). Na programação, além dos desfiles, foram realizadas palestras e debates sobre moda e negócios.

A Apex-Brasil apoiou o CFW por meio do Programa de Exportação da Indústria da Moda Brasileira (Texbrasil), desenvolvido pela Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (ABIT) em parceria com a agência. A semana da moda de Brasília, já se consolida como o maior evento de moda do Centro-Oeste.

 

Evento 

Uma sessão solene na Câmara Legislativa do Distrito Federal marcou a abertura dessa edição do CFW. Participaram da solenidade empresários, políticos, estilistas, jornalistas e pessoas ligadas à moda. Na ocasião, a organizadora do evento, a empresária Márcia Lima, destacou a importância do apoio da Apex-Brasil ao evento, que tem “A moda de Brasília para o mundo” como tema. “O apoio da Apex-Brasil é fundamental para alavancar o conceito de moda de Brasília para além do território da capital”, afirmou a empresária.

O segundo dia do evento foi destinado a um ciclo de palestras com especialistas sobre moda e negócios. O gestor de projetos da Apex-Brasil, Marco Lobo, falou sobre “A moda brasileira no mercado internacional”. Marco Lobo explicou sobre a importância de se trabalhar o mercado fora do país. “Se conseguimos trabalhar o mercado externo, significa que podemos trabalhar o interno com eficiência”, afirmou. O gestor destacou projetos da Apex-Brasil relacionados à moda e mostrou pontos fortes do Brasil nesse ramo. “Somos o quarto produtor têxtil do mundo, o terceiro mercado consumidor de cosméticos, o segundo produtor mundial de esmeraldas e o terceiro produtor mundial de sapatos”, explicou.

O CFW terminou nesta quarta-feira (30) com os desfiles da marca Vila Kids e do estilista pernambucano Romildo Nascimento, revelado pelo CFW em 2006.

 

Programa Texbrasil 

O programa, criado em 2000 pela Apex-Brasil e pela Abit, já beneficiou mais de 1.400 empresas com ações diversas para prepará-las para o mercado externo.

As ações do Programa Texbrasil incluem palestras de sensibilização para despertar o interesse no comércio exterior, clínicas de adequação de produto, oficinas criativas, consultoria em comércio exterior, participação em feiras e eventos nacionais e internacionais, prospecção de novos mercados e divulgação da imagem da indústria da moda brasileira.

Neste ano, o Texbrasil trouxe a jornalista Mercedes Suarez, do jornal El Diário (do grupo La Opinión) que circula nos Estados Unidos, para cobrir o CFW.

 

Fonte:
Apex-Brasil



01/12/2011 12:09


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