Capital ganha 1.024 vagas para presos provisórios



Cadeias Públicas passaram por reforma e estão prontas para entrar em funcionamento

As antigas Cadeias Públicas Dacar III e IV que pertenciam à Secretaria de Segurança Pública (SSP) foram transferidas para a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) e iniciaram suas reformas no final de 2007. Agora, totalmente reformadas, somam 1.024 novas vagas para presos que aguardam julgamento.

O primeiro a entrar em funcionamento é o Centro de Detenção Provisória (CDP) IV de Pinheiros. Nos próximos dias, a unidade começará a receber presos. O CDP está localizado na Avenida das Nações Unidas, 1.405 - Pinheiros.

A obra custou R$ 3,78 milhões e o prédio recebeu reforma em toda a instalação elétrica, hidráulica e telhados, além de beliches de concreto, piso das celas em concreto armado, nova parede, também de concreto, entre os pátios de sol e galerias. Foi construída uma nova área de revista e área para sistema de Circuito Fechado de Televisão, entre outros pontos que irão melhorar a segurança do atual CDP.

As unidades contam com novos equipamentos de segurança: raio-X e detectores de metal de alta tecnologia, para coibir a entrada de materiais não permitidos no Centro de Detenção.

Da Secretaria da Administração Penitenciária

(M.C.)



07/31/2008


Artigos Relacionados


Capital ganha 1.024 vagas para presos provisórios

Mutirão carcerário identifica alto índice de presos provisórios no Pará

Cerca de 480 presos provisórios deverão votar nas eleições deste ano no Rio

Mais de 14 mil presos provisórios e jovens infratores votam em outubro

Parques oferecerão postos de trabalhos para presos da capital paulista

Pronatec oferece mais de 32 mil vagas para capacitar presos e egressos