Carcinoma diferenciado da tireoide tem novo protocolo



A Secretária de Atenção à Saúde, por meio de publicação no Diário Oficial da União desta terça-feira (7), informa a atualização dos parâmetros do protocolo clínico e diretrizes terapêuticas para carcinoma diferenciado da tireoide. Segundo a publicação, as alterações levam em consideração as sugestões enviadas durante a consulta pública nº 12/SAS/MS.

Os procedimentos presentes no protocolo são referentes a diagnóstico, tratamento e mecanismos de regulação e têm caráter nacional, devendo ser seguidos por todas as secretarias de saúde dos estados e municípios.

De acordo com o texto, o paciente, ou seu representante legal, deve estar ciente dos riscos e implicações do tratamento. Além disso, os gestores (municipais e estaduais) do SUS devem ser os responsáveis pelo controle e organização dos procedimentos e do fluxo de atendimentos.

Novos procedimentos

A Secretária de Atenção à Saúde também anunciou a inclusão, na lista do SUS, de novos procedimentos sequenciais referentes à neurocirurgia e à ortopedia. Confira a relação de processos incluídos.

Fonte:
Portal Brasil com informações do Diário Oficial da União



07/01/2014 09:44


Artigos Relacionados


Começa consulta do novo protocolo para tratamento do HIV

Novo protocolo propõe reduzir tempo de tratamento para crianças com HIV

Portaria determina diretrizes para câncer de tireoide

"CONSULTA MARCADA" TIRA DÚVIDAS SOBRE TIREÓIDE

"CONSULTA MARCADA", NA TV SENADO, EXIBE PROGRAMA SOBRE A TIREÓIDE

Seminário discute Regime Diferenciado de Contratações