Seminário discute Regime Diferenciado de Contratações



No dia 25 de outubro a Escola Nacional de Administração Pública (Enap) irá realizar o seminário “Regime Diferenciado de Contratações - dois anos de RDC”. O evento vai apresentar experiências de servidores públicos federais que trabalham com o Regime Diferenciado de Contratações (RDC), além de um balanço dos dois anos de aplicação desse regime.

O RDC propõe uma nova concepção quanto às contratações na administração pública. Foi instituído pelo governo federal a fim de ampliar a eficiência e a competitividade nas contratações, promover a troca de experiências e de tecnologia, bem como, incentivar a inovação tecnológica.

Atualmente, o governo busca fortalecer a infraestrutura do País, o que exige grandes obras e aquisição de bens e serviços de forma mais célere e eficiente. Nesse cenário, o RDC é uma inovação nos procedimentos administrativos de licitação, possibilitando maior agilidade e poder decisório ao gestor público.

O evento contará com palestras da Advogada da União, Michelle Marry Marques Silva; do Superintendente de Licitações e Compras da Infraero, José Antonio Pessoa Neto; e do Coordenador-Geral de Licitações do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Arthur Luis Pinho de Lima.

O seminário “Regime Diferenciado de Contratações - dois anos de RDC” é gratuito e direcionado aos servidores públicos federais. As inscrições podem ser feitas até o dia 23 de outubro.

Inscrições e demais informações,no site da Enap

Fonte:

Ministério do Planejamento



07/10/2013 17:19


Artigos Relacionados


Senado aprova Regime Diferenciado de Contratações Públicas

Regime Diferenciado de Contratações poderá ser estendido a outros setores, diz ministro

Ampliação do Regime Diferenciado de Contratações causa polêmica no Plenário do Senado

Esporte descarta que regime diferenciado de contratações abra espaço para corrupção

Ana Amélia parabeniza procurador-geral por ação contra regime diferenciado de contratações

Senado aprova MP do Brasil Carinhoso e mantém ampliação do Regime Diferenciado de Contratações