CARLOS BEZERRA ELOGIA DESEMPENHO DO SENADO



Em entrevista à TV Senado, o senador Carlos Bezerra (PMDB-MT) fez hoje (dia 9) um balanço de sua atuação, bem como do trabalho legislativo da Casa durante este ano. O senador enfatizou que 488 propostas foram examinadas durante as mais de 230 sessões realizadas em 1997. Matérias importantes para o país, num total de 384 proposições, como o Banco da Terra, a Reforma Administrativa e o Código Civil foram debatidas e aprovadas.

O senador, que é também relator de matérias sobre o endividamento dos estados, disse ainda que está concluindo um novo relatório sobre a questão, com uma proposta de resolução definitiva para garantir a governabilidade dos estados e municípios brasileiros.

"Houve um avanço muito grande no trabalho legislativo e a qualidade desse trabalho melhorou muito", disse o senador, ao citar que o Senado vai aprovar o Orçamento pela primeira vez no ano anterior à sua aplicação.

Como membro da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), que aprovou a prorrogação da CPMF por mais 11 meses, Carlos Bezerra acredita que o projeto será aprovado também pelo plenário. A matéria está na pauta de hoje (dia 09) para ser analisada. Segundo ele, "esse pode ser o caminho para simplificar a arrecadação do Brasil com a implantação, no futuro, do imposto único".

09/12/1997

Agência Senado


Artigos Relacionados


CARLOS BEZERRA ELOGIA PROGRAMA PANTANAL

CARLOS BEZERRA ELOGIA MANUAL DO MINISTÉRIO DA AGRICULTURA

CARLOS BEZERRA ELOGIA MANUAL DO MINISTÉRIO DA AGRICULTURA

CARLOS BEZERRA ELOGIA MEDIDAS PARA CONTER TAXAS DE JUROS

Carlos Bezerra comenta Orçamento de 2002 na TV Senado

CARLOS BEZERRA QUER SUBMETER ACORDOS COM O FMI À APROVAÇÃO DO SENADO