Carlos Bezerra registra 50 anos da Confederação Nacional da Agricultura
Carlos Bezerra salientou que a CNA, interlocutora indispensável da classe rural nas decisões que afetam o setor agropecuário, tem promovido debates com temas importantes para o setor, como política agrícola, política agrária, tributação, previdência social rural, legislação trabalhista rural e mercados interno e externo.
A instituição, informou o senador, abriga um acervo rico em publicações técnicas, promove pesquisas sobre assuntos pertinentes à agropecuária em geral e edita mensalmente o Informativo Técnico da Revista Gleba e Indicadores . Para levar informações do setor agropecuário ao Congresso Nacional, afirmou Carlos Bezerra, a confederação elabora os boletins Agropecuária Agora e Informativo Parlamentar.
O senador ressaltou que a CNA atua em conselhos e comitês relacionados ao setor agrícola. Em organizações oficiais, disse, a confederação participa do Conselho de Contribuintes e do Conselho Nacional de Saúde, entre outros. Entre sociedades civis, a CNA atua junto à Sociedade Rural Brasileira e ao Conselho Nacional do Café. Na esfera internacional, o órgão tem laços estreitos com entidades como o Fórum Consultivo Econômico e Social do Mercosul.
- Os cinqüenta anos ininterruptos de trabalho da Confederação Nacional da Agricultura em prol de um Brasil mais produtivo e desenvolvido merecem ser retribuídos com um sincero e exultante muito obrigado - disse.
27/09/2001
Agência Senado
Artigos Relacionados
Humberto Costa registra 187 anos da Confederação do Equador
JUCÁ ENALTECE TRABALHO DA CONFEDERAÇÃO NACIONAL DA AGRICULTURA
Freitas Neto é homenageado pela Confederação Nacional da Agricultura
Confederação Nacional da Agricultura vai apoiar Brasil Sem Miséria com formação de técnicos rurais
CARLOS BEZERRA ELOGIA MANUAL DO MINISTÉRIO DA AGRICULTURA
CARLOS BEZERRA ELOGIA MANUAL DO MINISTÉRIO DA AGRICULTURA