Carreta do Via Rápida Emprego fica em Santos até o final do mês
Décima unidade do Programa é equipada com sala de aula e laboratório de qualificação profissional e oferece cursos na área de petróleo e gás
Até o final do mês, a unidade móvel do Via Rápida Emprego estará em Santos e vai atender até o dia 31 pelo menos 60 trabalhadores com oferta de qualificação profissional gratuita na área de petróleo e gás natural. O governador Geraldo Alckmin esteve na cidade neste domingo para apresentar a carreta.
- Siga o Governo do Estado no Twitter, Facebook e veja fotos no Flickr
No interior do veículo, instalado no Centro Cultural da Zona Noroeste (Avenida Afonso Schmidt s/nº) são oferecidos três cursos: Válvulas de Controle (das 8h às 12h30); Instrumentação Básica (das 13h30 às 18h) e Calibração Básica (das 19h às 22h). As aulas são ministradas de segunda a sexta para turmas de até 20 alunos.
"Estamos começando novos cursos. Quem tiver desempregado vai ganhar R$ 460 no mês para poder se manter e pagar o transporte. A carreta ficará aqui o mês inteiro", afirmou o governador.
Essa é a décima unidade móvel do Via Rápida Emprego. Outros veículos já oferecem atendimento à população. São eles: Manutenção Automotiva, Automação industrial, Comandos Hidráulicos e Pneumáticos, Soldagem, Confecção Industrial, Hospitalidade, Metrologia, além de Panificação e Imagem Pessoal, que foram cedidos ao Fundo Social de Solidariedade. Juntos, eles circulam pelo Estado e levam qualificação a diversos municípios.
Do Portal do Governo do Estado
12/15/2013
Artigos Relacionados
Carreta do Via Rápida Emprego irá a nove municípios
Vídeo SP: acompanhe uma das turmas de corte e costura da carreta do Via Rápida Emprego
Via Rápida Emprego leva carreta de Manutenção Automotiva à São José do Rio Preto
Santos terá unidade fixa do Via Rápida Emprego
Via Rápida Emprego forma profissionais para o Porto de Santos
Via Rápida Emprego convoca 1,7 mil inscritos