CAS aprecia indicação para Anvisa
A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) deve examinar na reunião desta quarta-feira (10), a partir das 11h, mensagem presidencial indicando o nome de Dirceu Raposo de Mello para exercer o cargo de diretor da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), na vaga decorrente do término do mandado de Luis Carlos Wanderley Lima. Entre as suas principais atribuições, compete à agência proteger a saúde da população por meio do controle sanitário, incluindo os portos e aeroportos.
A CAS, presidida pela senadora Lúcia Vânia (PSDB-GO), deve apreciar ainda o substitutivo apresentado pelo senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG) a projeto do então senador Lauro Campos, já falecido, de número 54/02, que aumenta o período máximo de percepção do seguro-desemprego para dez meses.
Consta da pauta da reunião outros nove itens, todos em decisão terminativa, que só poderão ser apreciados pelos membros do colegiado caso a pauta do Senado seja desobstruída. Entre as propostas está a do senador Jonas Pinheiro (PFL-MT), de número 512/03, que obriga os fabricantes a colocar proteção nos óculos de sol contra a radiação ultravioleta.
Outro projeto (347/03), de autoria do senador José Sarney (PMDB-AP), que regulamenta o exercício da profissão da arquitetura e do urbanismo e cria o respectivo Conselho Federal e demais Conselhos Regionais da categoria, também aguarda a desobstrução da pauta do Senado para ser examinado pela CAS.
08/11/2004
Agência Senado
Artigos Relacionados
SENADO APRECIA INDICAÇÃO PARA STJ
CI aprecia indicação para conselho da Anatel
CRE APRECIA INDICAÇÃO PARA MISSÃO DO BRASIL NA ONU
CCJ APRECIA INDICAÇÃO DE GILSON DIPP PARA O STJ
CRE aprecia indicação de embaixadores para Áustria e Malta
CRE aprecia indicação de Sardenberg para embaixador junto à ONU