CAS debate saúde mental



A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) reúne-se nesta quinta-feira (26), a partir das 9h, para analisar o atendimento oferecido por hospitais e clínicas às pessoas com necessidades psicológicas especiais. A audiência pública também servirá para debater a política do atual governo para o setor, com o objetivo de melhorar a saúde mental em todo o país.

Deverão comparecer à reunião o coordenador de Saúde Mental do Ministério da Saúde, Pedro Gabriel Delgado; o secretário da Associação Brasileira para o Avanço Conjunto da Filosofia, Psicopatologia e Psicoterapia, Ileno Izídio da Costa; a consultora na área de prevenção e atendimento a pessoas com distúrbios graves de comportamento, Ângela Gomes; e a usuária do Sistema de Saúde Mental Gismair Ana de Castro.

O requerimento para a realização da audiência pública é de autoria do senador Flávio Arns (PT-PR). Ele observou ser obrigação da CAS aprofundar o debate em torno da saúde mental brasileira, além de propor saídas concretas para o aperfeiçoamento do atendimento no setor. O senador informou ainda que Brasília vai sediar em julho a 6ª Conferência Internacional sobre Filosofia, Psiquiatria e Psicologia.



23/06/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Começa debate sobre política de saúde mental

Comissões realizam debate sobre saúde mental de grávidas e crianças

Saúde habilita 26 novos Caps para atendimento em saúde mental

Ministério da Saúde concede bolsas de estudo na área de saúde mental

TV Senado debate transtorno mental infanto-juvenil

Saúde mental ganha reforço