CAS VAI APURAR DENÚNCIAS SOBRE FUNCIONAMENTO ILEGAL DE BINGOS



A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) vai promover audiência pública para ouvir representantes do Instituto Nacional do Desenvolvimento do Desporto (Indesp) sobre denúncias de irregularidades e corrupção na liberação de autorizações para o funcionamento de bingos no país. Os requerimentos de convocação dos representantes do Indesp foram apresentados pelo presidente da comissão, senador Osmar Dias (PSDB-PR), e aprovados por unanimidade na reunião realizada nesta quarta-feira (dia 20).
O primeiro a ser ouvido pela comissão é o diretor administrativo da entidade, Luiz Antonio Bufara. Na segunda audiência pública, a CAS vai ouvir o ex-presidente do Indesp, Manoel José Gomes Tubino, e ex-funcionários da instituição que se afastaram por não concordar com o funcionamento ilegal dos bingos, segundo o senador.
- As denúncias são muito graves, e começaram a ser feitas pela imprensa a partir de agosto. Segundo essas denúncias, há até envolvimento da Máfia italiana na distribuição das máquinas de bingo. Essas denúncias envolvem pessoas do Ministério do Esporte e Turismo, inclusive o próprio ministro, Rafael Greca - afirmou Osmar Dias.
O senador leu as principais manchetes sobre o assunto e disse que as informações dão conta de que Greca estaria arrecadando recursos, com o bingo, para se candidatar ao governo do Paraná. Disse ainda que há um requerimento do senador Eduardo Suplicy (PT-SP) para que o plenário do Senado ouça depoimento de Rafael Greca sobre o assunto.

20/10/1999

Agência Senado


Artigos Relacionados


Corregedoria Geral da Administração vai apurar denúncias sobre licitação no Metrô

CAS OUVE EX-DIRETOR DO INDESP SOBRE DENÚNCIAS ENVOLVENDO BINGOS

MOREIRA MENDES PEDE INFORMAÇÕES SOBRE DENÚNCIAS DE CONCORRÊNCIA ILEGAL

JUCA KFOURI PRESTA DEPOIMENTO SOBRE DENÚNCIAS ENVOLVENDO BINGOS

Pedida instalação de CPI no Senado para apurar remessa ilegal de divisas

QUINTANILHA DEFENDE FUNCIONAMENTO DOS BINGOS COM FISCALIZAÇÃO