CAS vota regulamentação da profissão de taxista



A regulamentação da profissão de taxista está na pauta da Comissão de Assuntos Sociais (CAS) desta quarta-feira (6). Se aprovado, o projeto de lei (PLC 27/2011) segue para sanção da presidente da República, Dilma Rousseff.

Pelo texto, o taxista deverá ter habilitação para conduzir veículo automotor em uma das categorias B, C, D e E, além de curso de relações humanas, direção defensiva, primeiros socorros, mecânica e elétrica básica de veículos, promovido por entidade reconhecida pelo respectivo órgão autorizativo, além de certificação específica para exercer a profissão.

De acordo com a proposta, serão quatro categorias de taxistas: autônomo, que trabalha por conta própria; empregado, aquele subordinado a uma empresa; auxiliar de condutor autônomo e, por último, locatário, que aluga veículo de propriedade de pessoa jurídica titular de autorização, regido por contrato de locação.

O relator da matéria na CAS, senador Eunício Oliveira, apresentou voto pela aprovação do projeto. Para ele, a regulamentação da profissão de taxista "não é só necessária, mas também é muito merecida".



04/07/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


CCJ aprova regulamentação da profissão de taxista

Aprovada regulamentação da profissão de taxista

Petecão comemora regulamentação da profissão de taxista

CAS pode votar regulamentação da profissão de taxista nesta quarta

Regulamentação da profissão de taxista é aprovada pela CCJ e agora aguarda decisão final da CAS

CAS vota regulamentação da profissão de cuidador de pessoa idosa