Casa Civil reafirma competência da Febem para definir instalação de novas unidades em Santo André
Reunião foi realizada nesta quarta-feira, dia 19
Em reunião realizada na manhã desta quarta-feira, dia 19, o secretário-chefe da Casa Civil, Rubens Lara, confirmou que o Governo do Estado, por intermédio da Febem - Fundação Estadual do Bem-Estar do Menor – vai continuar dialogando com os poderes executivo e legislativo de Santo André para viabilizar a instalação de unidades da Fundação na cidade.
Estiveram presentes à reunião o vice-presidente da Febem, Mansueto Henrique Lunardi, os vereadores de Santo André, Dr.Airton (PSDB) e Medeiros (PSDB) e o presidente da Câmara, Luis Zacarias (PL), além de representantes da comunidade.
Com relação à instalação das três unidades em Santo André, sendo duas na antiga escola estadual José do Prado, situada à rua Lauro Miller, 354, Bairro Sacadura Cabral e uma em terreno na rua João Ducin, 744, Jardim Cambuí, o Governo do Estado esclarece que aguarda proposta da prefeitura sobre áreas alternativas. As novas áreas, a serem doadas pela prefeitura, devem contemplar os critérios definidos pelo Governo do Estado.
Cabe ressaltar que, embora haja resistência da comunidade, as novas unidades para 40 adolescentes cada uma, e com forte agenda educativa, esportiva e profissional, receberão apenas adolescentes do município, que cumprem medida socioeducativa nas unidades da capital.
Assessoria d
07/19/2006
Artigos Relacionados
Estado e prefeitura de Santo André definem instalação da Febem
Unidade provisória da Febem de Santo André é desativada
Governo entrega mais de 336 unidades habitacionais em Santo André
José Serra inaugura unidades da Fatec em Itaquaquecetuba e Santo André
Fatecs: Unidades de Itaquaquecetuba e Santo André começam a funcionar hoje
Arthur Virgílio apresenta novo pedido de instalação de CPI, dessa vez sobre o caso Santo André