Casagrande comemora escolha do Brasil para sede da Copa de 2014
O senador Renato Casagrande (PSB-ES) comemorou a escolha do Brasil para sede da Copa do Mundo de 2014, anunciada em cerimônia da Fifa realizada nesta terça-feira (30), em Zurique, Suíça. Na ocasião, Casagrande adiantou a intenção do governador do Espírito Santo, Paulo Hartung, de reformar o Estádio Rio Branco e colocar o estado na disputa com outras capitais para sediar jogos do mundial de futebol.
-A Copa do Mundo só dura 30 dias, mas o país terá que se preparar para a competição e receber investimentos em infra-estrutura esportiva, que acabarão revertendo-se em prol da segurança, da urbanização, do turismo - comentou.
Outra preocupação demonstrada pelo senador é com a democratização do acesso à competição. Segundo sustentou, é preciso criar condições para facilitar a ida dos brasileiros aos jogos.
Na presidência da sessão, o senador Gerson Camata (PMDB-ES) elogiou a resposta dada pelo presidente da Fifa, Joseph Blatter, a questionamento de uma jornalista canadense sobre as condições de o Brasil garantir segurança a turistas e torcedores na Copa do Mundo de 2014. Com indignação, Blatter teria retrucado que aquela pergunta já havia sido feito quando do anúncio da Copa de 2010 na África do Sul e evidenciaria uma crença equivocada de que só países da Europa teriam condições de oferecer segurança nessas competições.
30/10/2007
Agência Senado
Artigos Relacionados
Casagrande comemora escolha do Brasil para sede da Copa do Mundo de 2014
Valter Pereira defende escolha de Campo Grande para sede da Copa de 2014
Marina Silva defende escolha de Rio Branco como sede de jogos da Copa em 2014
Brasil promove eventos na França para divulgação das cidades-sede da Copa 2014
Brasil lança site sobre atrações de cidades-sede da Copa 2014
Cidades-sede discutem elaboração de leis para Copa do Mundo de 2014