Brasil promove eventos na França para divulgação das cidades-sede da Copa 2014



Chile, Colômbia e Argentina já receberam edições do Goal to Brasil, que seguirá por todo o mundo

 

Começam nesta segunda-feira (17) diversas ações realizadas pelo Instituto Brasileiro de Turismo  (Embratur) para promover o Brasil na França. O primeiro evento será o Goal To Brasil, que acontecerá em Paris. Cerca de 300 jornalistas, formadores de opinião, profissionais de turismo, investidores e o público em geral poderão conhecer melhor a diversidade turística do País.

A ação visa promover os 12 estados onde acontecerão jogos da Copa do Mundo de 2014: Amazonas, Rio Grande do Norte, Ceará, Pernambuco, Salvador, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Mato Grosso, Paraná e Rio Grande do Sul. Edições do evento já aconteceram no Chile, Colômbia e Argentina, e seguirão por todo o mundo.

Já entre os dias 18 e 21, o Brasil terá um grande estande na International French Travel Market (IFTM Top Resa), em Paris, feira voltada para profissionais de turismo, que concentra 80% das agências de viagens francesas e as principais indústrias do setor. O evento também é visitado por formadores de opiniões de países como Alemanha, Inglaterra, Espanha e Itália.

Na noite do dia 18, em Paris, a Embratur realizará a “Semana do Brasil na França”, com degustação de gastronomia brasileira e apresentação musical. O Brasil será o País convidado do 40º Le Grand Pavois, um dos mais importantes salões náuticos do mundo, que acontece entre os dias 19 e 24 de setembro.

A programação segue no dia 23, no evento Lavage de la Madeleine, em Paris, inspirado na Lavagem do Bonfim, que acontece na Bahia. Criado pelo baiano Roberto Chaves, a Lavage de la Madeleine acontece há mais de dez anos na capital francesa. Uma multidão vestida de branco sai da Praça da República e segue um cortejo guiado por um trio elétrico até a Igreja de Madeleine. Vários artistas brasileiros vão participar este ano, entre ele, Carlinhos Brown. Serão esperadas mais de 15 mil pessoas.

“Estamos fazendo um esforço concentrado visando ao período em que o turista toma sua decisão de viagem para o verão do Hemisfério Sul”, explica o presidente da Embratur, Flávio Dino. “E a França, como 7º maior emissor de turistas para o Brasil, é um mercado prioritário para nós.”

Perfil do turista francês
De acordo com o Estudo de Demanda Turística Internacional em 2010, cerca de 35% dos franceses viajam ao Brasil por motivo de lazer e 25% por motivo de negócios, eventos e convenções. Por lazer, as cidades mais visitadas no Brasil foram Rio e Janeiro, Foz do Iguaçu, Salvador, Parati e São Paulo. Já quando a motivação é negócios, as cidades foram: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre e Campinas.

Ainda segundo a pesquisa, a permanência média de um turista francês no Brasil, tanto por motivo de lazer quanto por motivo de negócios, é de 17 dias. Quando o assunto é gasto médio, o visitante da França deixa aqui, US$ 78,18 por dia quando vem a lazer, e US$ 94,45 quando nos vistam para realizar negócios ou participar de convenções e eventos.

Outras ações
A  Embratur já trabalhou com outras ações de divulgação neste ano também nas redes sociais como o Facebook. “Já temos mais de 110 mil seguidores só no Facebook e buscamos o que existe de mais atual para promover os destinos turísticos do Brasil no exterior”, diz o diretor da Embratur. Pesquisa do Ministério do Turismo feita entre turistas que visitaram o País em 2010 mostrou que 30,9% dos estrangeiros que viajam ao Brasil organizam sua viagem pela internet.

Assista ao vídeo da campanha de promoção do Brasil:


Leia mais:

Aberto edital de R$ 5 milhões para municípios investirem em turismo

Campanha promocional divulga o Brasil pelo mundo

Inaugurada exposição sobre grandes eventos esportivos no Brasil

Turismo de estrangeiros no Brasil movimentou R$ 3,5 bi no primeiro semestre

 

 

Fonte:

Portal da Copa 2014
Portal Brasil

 

 

 

14/09/2012 16:07


Artigos Relacionados


Brasil lança site sobre atrações de cidades-sede da Copa 2014

Embratur promove press trip para divulgação de cidades-sede

Cidades-sede discutem elaboração de leis para Copa do Mundo de 2014

Turismo define roteiros integrados para cidades-sede da Copa de 2014

Secretarias de Saúde das cidades-sede discutem preparativos para Copa de 2014

Sistema de ônibus rápido para cidades-sede da Copa de 2014 é tema de seminário no DF