Casagrande defende investigação sobre cartões corporativos



O senador Renato Casagrande (PSB-ES) defendeu, nesta quarta-feira (6), a realização de uma investigação sobre os gastos com os cartões corporativos. De acordo com o parlamentar, "está claro que nós não temos confiança de que esses gastos tenham sido feitos todos eles para o bem da administração pública".

Casagrande também disse que o governo deveria tomar a dianteira no processo investigativo. Para ele, isso já diminuiria o impacto do trabalho da CPI, "porque o governo já teria tomado a iniciativa de corrigir um erro que não é de agora, é de muitos anos atrás, de gasto com cartão corporativo sem critério", afirmou.

- Gasto público, fora algumas raras exceções de fato de segurança nacional, tem que ter transparência. Você tem que colocar para a sociedade como o dinheiro está sendo gasto. Se não é colocar na Internet, on line, é fazer um relatório de mês em mês para o Ministério Público, para o Tribunal de Contas da União, para que esses órgãos possam ir fiscalizando esses gastos. Acho que esse é o mecanismo de se combater o uso inadequado de recursos públicos - reiterou.

As declarações do senador foram feitas minutos antes do início da sessão solene de abertura da 2ª sessão legislativa da 53ª legislatura.



06/02/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Agripino diz que oposição pedirá ao Ministério Público investigação sobre cartões corporativos

TCU defende maior controle sobre os cartões corporativos

Renato Casagrande cobra critérios para utilização de cartões corporativos

José Nery quer investigação isenta na CPI dos Cartões Corporativos

Ministro de Aqüicultura e Pesca defende uso de cartões corporativos

Garibaldi defende transparência no uso de cartões corporativos pela administração pública