Casagrande propõe criação de subcomissão para mudanças climáticas
O senador Renato Casagrande (PSB-ES), indicado para líder da bancada de seu partido, propôs nesta terça-feira (6) a criação de uma subcomissão permanente, vinculada à Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA), para acompanhar os desdobramentos e as providências no Congresso, no Executivo e em outras instâncias nacionais e internacionais do 4º relatório da Convenção Inter-governamental sobre Mudanças Climáticas.
- O meio ambiente não é apenas preocupação de ambientalistas, capitalistas, profissionais liberais, senadores e deputados, mas de toda a sociedade - afirmou o parlamentar.
Renato Casagrande ressaltou ser necessária uma discussão permanente acerca do aquecimento global e manifestou preocupação com os resultados apontados pelo documento produzido por 2.500 cientistas de mais de 130 países, segundo o qual o aumento da temperatura do planeta é decorrente de ações do homem, com "efeitos enormes" no meio ambiente.
O senador propôs que o Brasil controle o desmatamento e a poluição e se coloque em condições de cobrar de outros países mecanismos de controle da emissão de gases que causam o efeito estufa.
- O Brasil já tem energia alternativa e combustíveis de origem vegetal - destacou o parlamentar, que pediu o apoio dos demais senadores pares para a criação da subcomissão.
06/02/2007
Agência Senado
Artigos Relacionados
Renato Casagrande propõe dinamização do Fórum Brasileiro de Mudanças Climáticas
CRE aprova criação de subcomissão para tratar das mudanças climáticas
Marina propõe criação de agência para tratar de mudanças climáticas
Casagrande quer que relatório proponha soluções para minimizar mudanças climáticas no Brasil
Adiada apresentação de relatório de Casagrande na Comissão de Mudanças Climáticas
Renato Casagrande faz relato dos trabalhos da Comissão das Mudanças Climáticas