Casildo Maldaner registra vitória em Santa Catarina



Presidente do PMDB de Santa Catarina, o senador Casildo Maldaner (SC) afirmou nesta quarta-feira (30) que a partir de janeiro seu estado viverá uma nova era, -um novo modelo para se administrar Santa Catarina-. Ao registrar a vitória de Luiz Henrique na disputa para o governo do estado, ele agradeceu os que ajudaram nesse triunfo, dizendo que o apoio de cerca de 15 partidos foi decisivo para essa vitória.

Para o senador, o povo de Santa Catarina deliberou apoiar um projeto diferente e iniciar uma nova era naquele estado. Ele informou que o pleito foi árduo e que considerava muito importante agradecer aos que lutaram para a construção desse projeto.

- Desde o primeiro instante, o meu partido e o PSDB firmaram entendimento nessa candidatura. No segundo turno, houve uma conjugação de esforços de diversos partidos, dentre eles o PDT, o PPS, o PV, o PC do B, o PCB e tantos outros partidos, cerca de 15 partidos, que resolveram democraticamente abraçar o projeto do companheiro Luiz Henrique lá no meu estado.

O senador reconheceu que o governador Esperidião Amin foi um páreo duro. Daí por que ele considerou tão significativa a luta enfrentada pelo povo para derrotá-lo. O parlamentar afirmou ainda que, sem os esforços de Luiz Henrique e de seu vice, Eduardo Moreira, não se conseguiria implantar essa proposta. -Foi com a participação de todos que se logrou esse resultado, não se minimizando a participação de quem quer que seja, porque a diferença foi apertada, foi mínima-, disse, lembrando que, 20 anos atrás, foi exatamente por uma diferença pequena como esta que seu partido perdeu a eleição para Esperidião Amin.



30/10/2002

Agência Senado


Artigos Relacionados


Casildo Maldaner comemora 40 anos do cooperativismo em Santa Catarina

Casildo Maldaner defende instalação de refinaria em Santa Catarina

Casildo Maldaner aponta importância do cooperativismo em Santa Catarina

Casildo Maldaner comemora instalação de fábrica da BMW em Santa Catarina

Casildo Maldaner destaca a capacidade econômica de Santa Catarina

Casildo Maldaner propõe denominação para viaduto em Santa Catarina