CBF não vai impedir debate com jogadores de futebol, diz Randolfe
O senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) afirmou que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não vai impedir que a Comissão de Educação realize, na semana que vem, o debate com jogadores representantes do Bom Senso Futebol Clube.
O Bom Senso reúne jogadores de futebol que se uniu para reivindicar seus direitos trabalhistas e melhores condições de trabalho, com a mudança no calendário dos jogos.
Segundo o senador, a imprensa noticia que o presidente da CBF, José Maria Marin, já mandou reprimir qualquer manifestação dos jogadores nas partidas do campeonato brasileiro, ameaçando, inclusive, punir os clubes.
Randolfe Rodrigues disse não estranhar a atitude de José Maria Marin, porque ele era ligado ao regime militar e, agora, parece desconhecer que a Constituição garante a todos o direito à manifestação e à livre organização. Na opinião do senador, os jogadores brasileiros não têm seus direitos respeitados.
— O pior calendário de todos os calendários do futebol mundial. É uma caixa preta. Ninguém sabe como são administrados os recursos do futebol brasileiro. Faremos na semana que vem esta audiência pública. Não será nenhum entulho do arbítrio que irá impedir nem a nossa audiência nem que o bom senso impere em nosso país e no esporte brasileiro — afirmou Randolfe.
08/04/2014
Agência Senado
Artigos Relacionados
CBF se reúne com jogadores e entidades do futebol
CPI do Futebol ouve Zico e empresários de jogadores
JOGADORES DE FUTEBOL SERÃO INVESTIGADOS PELA RECEITA
VENDA DE JOGADORES SERÁ PRINCIPAL PONTO DA CPI DO FUTEBOL
Mais de 7 mil jovens jogadores participam do Campeonato Estadual de Futebol
Maior transparência em negociações de jogadores de futebol é aprovada pela CE