CBF se reúne com jogadores e entidades do futebol
O presidente José Maria Marin recebeu, na segunda-feira (28), na sede da CBF, jogadores e representantes de vários segmentos do futebol para discutir a possibilidade de algumas mudanças no calendário do esporte.
Além de abordar assuntos como períodos de férias e pré-temporada dos jogadores, foram discutidas a regularização da quantidade de partidas a serem disputadas durante um mês e em toda a temporada e o fair play financeiro.
Segundo documento assinado pela CBF, a confederação está organizando Grupos de Trabalho para estudar medidas sobre as finanças dos clubes. Também foi mencionado que um sistema de punições aos clubes será desenvolvido. Essa metodologia não irá se restringir apenas ao campo financeiro e poderá impor restrições operacionais.
Além do presidente, também representaram a CBF o vice-presidente Marco Polo Del Nero e os diretores da CBF Virgílio Elísio, Reinaldo Carneiro Bastos e Carlos Eugênio Lopes.
Os jogadores Seedorf (Botafogo), Paulo André (Corinthians), Alessandro (Corinthians), Fernando Prass (Palmeiras), Alex (Coritiba) e Juan (Internacional) representaram os jogadores.
Em relação aos clubes, os presidentes Mário Gobbi (Corinthians), Alexandre Kalil (Atlético Mineiro), Alexi Portela (Vitória), Vilson Ribeiro de Andrade (Coritiba), João Bosco Luz de Marais (Goiás), Eduardo Bandeira de Mello (Flamengo) e Marcelo Penha (representando o presidente do Fluminense, Peter Siemsen) participaram do encontro.
Também estiveram na sede da CBF: Mustafá Contursi (Sindicato do Futebol), Rinaldo Martorelli (presidente da Federação Nacional de Atletas Profissionais de Futebol), Marco Antônio Martins (Associação Nacional de Árbitros de Futebol), Paulo César Mocellin (Sindicato dos Atletas Profissionais do RS), Marcelo Cruz (Sindicato dos Atletas Profissionais de Santa Catarina), Marco Antônio da Silva (presidente do Sindicato dos Atletas Profissionais do Ceará), Luiz Pinella (vice-presidente Sindicato dos Atletas Profissionais de São Paulo), Alfredo Sampaio (vice-presidente da Federação Nacional de Atletas Profissionais de Futebol) e os representantes da TV Globo, os diretores Marcelo Campos Pinto e Telmo Zanini.
Fonte:
Confederação Brasileira de Futebol
29/10/2013 12:08
Artigos Relacionados
CBF não vai impedir debate com jogadores de futebol, diz Randolfe
CPI do Futebol ouve Zico e empresários de jogadores
JOGADORES DE FUTEBOL SERÃO INVESTIGADOS PELA RECEITA
VENDA DE JOGADORES SERÁ PRINCIPAL PONTO DA CPI DO FUTEBOL
Mais de 7 mil jovens jogadores participam do Campeonato Estadual de Futebol
Maior transparência em negociações de jogadores de futebol é aprovada pela CE